segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cronicando...

O poder da imaginação do Homem

.
Há muitas pessoas que tentam pôr em prática certas coisas imaginárias. Muitas vezes, estas tentativas servem interesses pouco gloriosos.
Em certas aldeias e ilhas, há sempre alguém que se gaba de ser o mais sábio de todos. Estas pessoas influenciam outras, em momentos em que estejam a atravessar maiores dificuldades, a fim de poderem dominá-los. Sempre que estas pessoas chegam perto de alguém que querem dominar, sussurram ao desgraçado que a sua alma não está no seu corpo, que foi tirada por um irã da família do seu pai ou da sua mãe e, assim que vê o medo no seu rosto, simula fazer-lhe um feitiço. Geralmente o povo acredita que só um irã da própria família, que lhe seja próximo, é que lhe pode fazer mal. Quando está doente ou tem um problema, esta pessoa vai associar a sua doença ou problema às palavras que o feiticeiro disse quando lhe fez o feitiço e vai acreditar que é mesmo essa a causa do que lhe acontece.
Mas também há muitas pessoas que não acreditam nestes “sábios”. Não acreditam ou porque preferem acreditar na razão ou porque preferem acreditar num Deus superior a qualquer Homem. Passamos então a outras reflexões: o desespero das pessoas no momento em que o mundo está rolando, com todas as dificuldades, leva-as a acreditar no que dizem os que têm mais influência na mente humana.
Devemos tomar cautela em relação a isto, senão vamos para o mesmo lugar para onde eles vão: o inferno. Entenda-se por inferno um lugar de perdição, em que somos completamente dominados ou nos deixamos dominar.
.

Por: Teodora Tavares (11ª Classe)

Sem comentários: