quarta-feira, 6 de julho de 2011

Junho de 2011: Editorial



Entrevista ao Director para balanço do ano


No liceu Dr. Rui Barcelos da Cunha, o ano lectivo 2010/2011 foi positivo graças ao esforço, empenho e à boa colaboração entre a docência e a administração do liceu, sublinhou o director deste estabelecimento ao jornal “O Anunciador”. Mário Júlio Benante reafirmou que os professores deram o máximo e dignaram-se a cumprir as suas tarefas, o que permitiu ultrapassar as dificuldades. “Fiquei satisfeito por termos conseguido atingir os objectivos tão almejados, apesar de dificuldades”, sustentou Benante. Disse, por outro lado, gostar da forma como funcionaram as aulas durante o ano lectivo, caracterizadas pelo grande empenho dos docentes afectos à instituição escolar que dirige.



Referindo a reforma no sistema de ensino nos liceus implementada pelo MENCCJD, Mário Júlio Benante espera a união entre a classe de professores e as direcções dos liceus para acolher bons resultados, pois “a união faz a força”. Salientamos que, no âmbito da implementação da 12ª classe, foi feita a selecção de professores licenciados para leccionar este nível. Segundo Benante, o liceu Dr. Rui B. da Cunha não teve dificuldades em conseguir contratar docentes, uma vez que já tinha professores efectivos licenciados.

Segundo o director do liceu, é de salientar a concretização de alguns projectos, nomeadamente:
· Criação de uma sala de informática, já inaugurada pelo ministro da educação;
· Melhoria dos gabinetes de trabalho: a sala de professores e outras;
· Inauguração de uma reprografia equipada pelo PASEG;
· Aprovação do regulamento interno do liceu.



Falando das perspectivas para o futuro, o Director do liceu Dr. Rui B. da Cunha tem projectos a médio e a longo prazo, tais como:
· Melhorar os equipamentos da sala da informática;
· Construir um laboratório e um anfiteatro para as reuniões e palestras;
· Construir mais cinco salas de aula para a 12ª classe e uma pequena enfermaria para o atendimento de casos pontuais;
· Fixar portas e janelas em todas as salas de aula deste liceu; etc.

Por: Paulo Bem-Obe


Sem comentários: